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domingo, 20 de novembro de 2011

Atividade 2.3 e 2.4

Conceituando Hipertexto

Para se chegar ao conceito de hipertexto e suas funções vários teóricos da comunicação social, fizeram e fazem grandes pesquisas e descobertas. Para tornar mais atraente e informativa as navegações virtuais é necessário que todos os pensadores de vários países se juntem e tenham conhecimento coletivo.
Hipertexto é algo que está superior a do texto, cada site é um hipertexto, as partes de de um hipertexto podem ser agrupados pelo leitor. Com os hipertextos, podemos visualizar no texto imagens, som e palavras, tornando assim a leitura mais atraente e dinâmica.
As imagens muitas vezes falam mais do que palavra, então juntando palavras, som e imagem estamos formando uma linguagem e essa linguagem é um hipertexto. Os hipertextos podem ser utilizados no contexto educacional com os com os seguintes objetivos:
  • Diálogo entre diferentes vozes
  • Construção coletiva de pensamento
  • Ampliação dos recursos da oralidade
No entanto, alguns autores define o hipertexto como um sistema de aprendizagem em que algum tipo de aprendizagem ocorre na utilização de um sistema de informação, ou como um sistema de ensino, ligados a contexto formais e tarefas orientados para objetivos.
Snyder (1996) aponta para os fatos de que: o texto eletrônico depende de uma tecnologia emergente, sujeita a constantes transformações, a boa utilização do hipertexto passa por um conhecimento da máquina para que sejam devida e corretamente explorados os seus recursos – um certo conhecimento da gramática da tela que oriente a escrita para que seja mais adequada ao meio que a torna possível.

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